Jaime Marta Soares considera esgotadas as hipóteses de Bruno de Carvalho

Jaime Marta Soares considera esgotadas as hipóteses de Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, respondeu a Jaime Marta Soares, presidente da assembleia geral, através do Facebook, anunciando que será ele quem vai pedir uma AG, nesse caso para que também a questão da eventual demissão de Marta Soares seja analisada.

Durante o jogo deste domingo, frente ao Paços de Ferreira, os jogadores do Sporting protagonizaram um momento assinalável: depois do golo de Bryan Ruiz, que aumentou a vantagem leonina, os 11 jogadores que estavam em campo juntaram-se aos suplentes num abraço de grupo que durou alguns segundos.

O vereador e ex-cabeça de lista social-democrata nas últimas autárquicas pertencia aos órgãos sociais do Sporting desde 2013. Em declarações à TSF, esta segunda-feira, o presidente da mesa da Assembleia Geral dos leões deixa em aberto a possibilidade do próprio presidente avançar com a demissão. "Os sócios deram o sinal". Já agora, se o Bruno me estiver a ler, o que duvido - aliás, Bruno, se você me estiver a ler, o que duvido, o Benfica está sediado em São Domingos de Benfica, freguesia tão digna quanto qualquer outra, incluindo a nobre Carnide. As "decisões institucionais do presidente do Sporting Clube de Portugal tornam inevitável a apresentação da minha renúncia ao lugar de vogal do CFD do nosso clube", escreveu Jorge Gaspar na sua carta de demissão, que o Observador divulgou.

"Liguei-lhe para me solidarizar com a sua situação (seja lá o que isso quer dizer...) e não com as suas palavras". "Eu tinha-o avisado que mais uma dele e quem pediria a sua saída seria eu e não só os sócios como o fizeram de forma esmagadora só o mantendo porque eu o pedi".

Antes do encontro, Bruno de Carvalho voltou a colocar um 'post' no Facebook a criticar os jogadores, afirmando que "serão mantidos os processos disciplinares" aos jogadores, que mancharam "o bom nome do presidente e do clube". "Se os sócios não tiverem a memória curta sairá pela porta pequena como em Poiares [onde Marta Soares foi presidente da Câmara Municipal]", lê-se no referido 'post'. Faz um ano, agradeceu a honra do convite. Devia pensar que ao telefone estava o Madeira Rodrigues. Graças a Deus que acabou o método de Hondt. Este foco de problemas vem agora ameaçar-me. Para ele é tudo "você", o que aumenta o dramatismo de novela brasileira, uma intervenção pública do presidente do Sporting tem mais "você" do que um episódio das novelas da Globo.

Questionado sobre se Bruno de Carvalho teria condições para continuar na liderança do clube, o líder da Mesa da Assembleia Geral do clube foi perentório: "Pelo que se viu ontem [no domingo] no estádio, não".

Artigos relacionados