Grêmio dá 'chocolate' no Brasil de Pelotas e fica perto do título

Grêmio dá 'chocolate' no Brasil de Pelotas e fica perto do título

Na partida da volta, em Pelotas, o Grêmio poderá perder por três gols de diferença e mesmo assim voltará para Porto Alegre com a taça do Estadual.

Poucos minutos depois, o meia Alisson pegou rebote do goleiro Marcelo Pitol e ampliou o marcador.

Até conseguir seu empate: novamente aos 18 minutos, mas da segunda etapa, Alisson Farias cortou para o meio e chutou da entrada da área, a bola desviou e sobrou para Lourency, livre, dominar no peito e igular o marcador.

Depois de inicialmente ter informado que liberaria apenas 800 ingressos para a torcida do Brasil na Arena, o Grêmio voltou atrás em sua decisão e confirmou, nessa sexta-feira, que forneceu uma carga de 2 mil bilhetes. E a resistência xavante caiu em pouco mais de um minuto. Ramiro aproveitou e cruzou de primeira, porém Jael subiu mais que todo mundo e não alcançou a bola. Em duas oportunidades, escapou pelo flanco. A pontaria descalibrada ainda deu brecha para o Xavante puxar contra-ataques. A bola chegou em Valdemir que chutou do bico da grande área para boa e tranquila defesa de Marcelo Grohe. Geromel, que estava com a seleção brasileira, retorna. No fim, após uma sequência de faltas em Luan, o lateral Éder Sciola levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando o Brasil com um a menos para a etapa final. Até o intervalo foi o dono da casa quem chegou mais perto de abrir o placar.

Apesar do domínio gremista, a principal chance de gol no primeiro tempo foi do Xavante. Em ambos os casos, muita história para ser colocada em jogo. Em uma jogada fortuita, o jogador Toty, acabou se chocando com Éverton. Aos 25, o Cruel recebeu passe de Luan e deu assistência de calcanhar para Everton, que fuzilou Marcelo Pitol. O Tricolor, então, se aproveitou disso para marcar o terceiro gol. Mais confiante e com muita aplicação tática, o time visitante projetou-se em campo, e a sintonia fina do passe gremista se perturbou.

O terceiro parecia questão de tempo e ele veio aos 24 minutos. Sem mais, porém com pressão o Grêmio colocou uma mão na taça do gauchão de 2018 no exato momento em que o árbitro Anderson Daronco, apontou o centro de campo e apitou o final de partida aos 48′ minutos do segundo tempo.

Renato Gaúcho adora um mata-mata e vai entrar com tudo neste domingo para deixar o Grêmio bem perto do título de campeão gaúcho, a meta é fazer igual ao que foi feito na Copa do Brasil e também na Libertadores. Com o duelo decidido, o Grêmio seguiu pressionando e foi beneficiado pela falha feia do goleiro Marcelo Pitol em uma cobrança de falta da intermediária: 4 a 0.

Artigos relacionados