Fernando Torres anuncia saída do Atlético de Madrid

Fernando Torres anuncia saída do Atlético de Madrid

O argentino já assegurou que, aconteça o que acontecer, continuará no leme da equipa, um fator importante para o jogador, que vê nele uma garantia de estabilidade.

O atacante Fernando Torres participou de um evento na Espanha e garantiu que vai deixar o Atlético de Madrid no meio do ano, período que marca o fim da temporada europeia. Ele ainda disse que este é o melhor momento para anunciar sua saída. "Não foi uma decisão fácil, mas quero aproveitar a oportunidade para dizer que esta vai ser a minha última temporada no clube", revelou o jogador, que se despede do Atlético, pela segunda vez na sua carreira, mas agora de forma definitiva.

"Meu protagonismo na equipe já é pouco". As coisas bonitas têm um início e um fim, o princípio foi há muitos anos e o final fica daqui a um mês e pouco. "Cheguei com dez anos de idade e penso que o Atlético sempre será a minha casa". Só peço que me acompanhem e estejam comigo. "Queria me aposentar aqui, mas quero jogar mais uns anos", desabafou.

Em resposta, o presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, afirmou que as portas do clube estarão sempre abertas. "Sempre dissemos que ele teria a decisão sobre seu futuro, porque está é a sua casa e, se ele decidiu continuar sua carreira em outro lugar, só podemos agradecer por tudo que nos proporcionou". A final da próxima edição da maior prova europeia de clubes joga-se no Wanda Metropolitano e o Atlético de Madrid está empenhado em conquistá-la. "Fernando Torres merece o melhor das despedidas com o Atlético de Madrid e, por isso, tenho certeza que os torcedores vão nos acompanhar em um dia especial". Depois, atuou no Liverpool, Chelsea e teve uma pequena passagem no Milan. Esta temporada jogou 34 partidas com a camisa dos "colchoneros", marcando sete gols.

Artigos relacionados