Eduardo Paes confirma que irá filiar-se ao DEM

Eduardo Paes confirma que irá filiar-se ao DEM

Assinada a ficha de filiação, o ex-prefeito do Rio pretende passar uma minitemporada fora do Brasil, já que a mulher e os filhos estão nos Estados Unidos e a empresa de tecnologia na qual ainda atua demanda trabalho no exterior. Isso porque Paes havia negociado seu ingresso no PP e não queria ficar mal com Dornelles, o chefão da legenda no estado. Em fevereiro, Paes anunciou que sairia do MDB.

O ex-prefeito vinha sendo um dos nomes especulados dentro do PMDB do Rio para a disputa do governo estadual enquanto o deputado estaria mirando a renovação de sua cadeira na Câmara Federal.

Paes, no entanto, está inelegível.

Nesta quarta-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) afirmou que rejeitou o último recurso apresentado pelo ex-prefeito da capital Eduardo Paes (MDB).

O recurso dos advogados de defesa pedia para que a Corte admitisse a ida do processo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a Justiça, ele houve abuso de poder político-econômico pelo na candidatura fracassada de Pedro Paulo à sucessão de Paes no governo municipal, em 2016.

Artigos relacionados