Dilma transfere seu domícilio eleitoral para BH

Dilma transfere seu domícilio eleitoral para BH

Dilma Rousseff vai disputar uma vaga no Senado na eleição deste ano por Minas Gerais, seu estado natal.

Dilma foi questionada se irá ou não se candidatar. Ela disse à imprensa que vai participar da campanha para as eleições mesmo se não concorrer.

Dilma nasceu e passou a sua juventude em Minas. Outras manifestações estão marcadas pelo país, a principal delas em São Bernardo do Campo. Candidatura é outra conversa, vai ser resolvido mais adiante, ouvindo todos os nossos aliados, toda a nossa base. A petista estava, às 15h20, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), no bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul da capital mineira, onde também deve fazer seu cadastramento biométrico. "Em princípio, ela está só transferindo o título".

O ex-presidente Lula tem se reunido constantemente com as lideranças do seu partido no local em que começou a sua trajetória, isso depois que teve um mandado de prisão declarado pelo juiz federal Sergio Moro. Assim, fica ainda mais forte a possibilidade da petista ser candidata ao Senado por Minas Gerais. O anúncio oficial será feito ainda hoje, em Belo Horizonte.

O deputado estadual Durval Angelo (PT), contudo, acredita que Aécio desistirá da candidatura com a entrada de Dilma.

Artigos relacionados