Comentário de Anitta causa polêmica na web

Comentário de Anitta causa polêmica na web

"Eu queria dizer minhas amigas são muito amigas mesmo".

Tanto é que iniciaram uma petição online, dizendo que Anitta reforçou preconceitos que levam à exclusão de pessoas com hanseníase.

O Morhan - Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase, juntamente com outras entidades, estão querendo que Anitta se retrate publicamente e que isto seja feito o mais rápido possível, alegando que este tipo de piada não tem graça nenhuma, muito pelo contrário.

Anitta está sendo alvo de duras críticas nas redes sociais.

A fala gerou revolta entre a comunidade médica e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) emitiu uma nota de repudio.

"Galera, no último 'anitta entrou no grupo' eu errei ao dizer 'pessoa hanseníase' em vez de dizer pessoas que tenho ranço". A organização cita ainda que a cada ano são dignosticados 35 mil novos casos da doença no país.

No post, ela completou: "Me expressei mal e posso ter ofendido alguém".

"Essa altíssima incidência em nada é culpa das pessoas atingidas pela hanseníase: é o descaso do poder público, falta de informação e vontade política de resolver a questão e condições de vulnerabilidade social os principais fatores para que ela continue se propagando, mesmo tento cura e tratamento gratuito pelo SUS". Sabe o que as pessoas com hanseníase têm de sobra, Anitta? "Muita garra para enfrentar o preconceito e para exigir seus direitos em um país que os nega diariamente", diz a nota, que ainda pede uma retratação da cantora. Somente unidos podemos superar o machismo, o racismo, a homofobia e o preconceito contra pessoas atingidas pela hanseníase.

Em resposta, na tarde desta sexta-feira (13), Anitta usou o seu perfil no Facebook para pedir desculpas pelo seu comentário, explicando que ela não se referia à doença e sim ao termo 'ranço'. "Gostaria de pedir desculpas por isso e me retratar aqui".

Artigos relacionados