Autoeuropa aumenta produção dos T-Roc até setembro

Autoeuropa aumenta produção dos T-Roc até setembro

A Autoeuropa vai aumentar a produção dos T-Roc até setembro.

A Autoeuropa vai conseguir produzir mais dois T-Roc por hora até setembro, devido a um aumento da capacidade das linhas ligadas à área de carroçarias.

A medida foi revelada no jornal da empresa e, segundo responsável pela gestão de produto e planeamento da VW em Palmela, Markus Haupt, o objetivo é "fazer face às encomendas dos clientes".

Da fábrica de Palmela saem atualmente entre 26 a 27 carros T-Roc por hora, o que corresponde a cerca de 650 por dia, em três turnos.

Autoeuropa produção Volkswagen t-Roc

Na fábrica, já foram aplicados os novos turnos fixos ao sábado.

Em Janeiro, as vendas ao exterior do setor automóvel subiram cerca de 46% em termos homólogos, equivalente a cerca de 680 milhões de euros, devido essencialmente à Autoeuropa.

Em 2018, a Autoeuropa espera produzir 183 mil automóveis T-Roc, entre 240 mil unidades (contando com o Sharan e Seat Alhambra).

A produção deverá ainda aumentar mais a partir de agosto, com a introdução de um novo modelo laboral que consiste em 19 turnos ao invés dos 17 atuais, envolvendo os domingos e produção contínua. O tema, porém, promete ser pouco pacífico, escreve o jornal.

Artigos relacionados