Acompanhe o jogo ao vivo na TV e internet — Goiás x Grêmio

Acompanhe o jogo ao vivo na TV e internet — Goiás x Grêmio

O Grêmio vai poupar jogadores para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida de volta entre Goiás e Grêmio será realizada no dia 9 de maio, em Porto Alegre. De quebra, chegou ao seu sétimo confronto consecutivo sem ser vazado - a última vez que levou gol foi no empate por 1 a 1 com o Avenida, pelo Gaúcho, em 28 de março. Fizemos 2 a 0 na casa do adversário. O próximo compromisso do Tricolor é neste sábado, às 16h, diante do Botafogo no Rio de Janeiro pelo Brasileirão.

O tricolor seguiu ditando o jogo. Foi quando Maicon deu uma cavadinha e achou Everton livre na área, mas a conclusão do Cebolinha foi em cima de Marcelo Rangel. Três minutos depois, Jael também não conseguiu alcançar cruzamento de Everton. Na sequência, Brock cedeu escanteio. Trocou mais passes e conseguiu finalizar mais vezes, mas pecou na pontaria.

O Grêmio fará sua estreia hoje. Ramiro, da mesma forma, arriscou da intermediária, mas o goleiro espalmou.

A equipe gaúcha teve outra chance aos 33 minutos. O atacante concluiu, mas Rangel salvou. Por pouco, a equipe gaúcha não saiu na frente.

Logo aos 53 segundos, o Goiás quase largou em vantagem. No primeiro minuto, Giovani viu o goleiro do Grêmio adiantado e tentou encobri-lo com um chute de longe. Mais uma vez, Rangel se agigantou e fez excelente defesa para atrapalhar os gaúchos. Como resposta, no minuto seguinte, o Grêmio abriu o placar com Everton. Luan acionou Jael no pivô.

Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá (Alex Silva), David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Pedro Bambu e Giovanni; Rafinha, Maranhão (Michael) e Carlos Eduardo (Robson). Jael fez boa finalização, da entrada da área, e Rangel precisou se esticar todo para fazer bela defesa. O Goiás conseguiu chegar novamente com perigo somente aos 15. Robson recebeu pela direita, cortou a marcação para o meio e bateu firme. A bola triscou no travessão e saiu pela linha de fundo. Após dividida na área, Kannemann cabeceou a nuca de Cortez e caiu no gramado.

Aos 24, o Grêmio ampliou o escore. David Duarte derrubou o atacante e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, aos 31, Jael chutou rasteiro e quase fez um golaço. A bola passa muito perto da trave. "Nós vamos seguir nossa filosofia de trabalhar jogo a jogo, degrau a degrau", revelou o técnico, lembrando da estratégia utilizada com sucesso em 2016, na conquista da Copa do Brasil, e em 2017, com o título da Libertadores. Kannemann e Jael cederam os lugares para André e Thonny Anderson, respectivamente. Um lindo gol no Serra Dourada.

Artigos relacionados