Volkswagen faz recall de Gol, Voyage, Golf e Up do ano 2018

Volkswagen faz recall de Gol, Voyage, Golf e Up do ano 2018

O recall atinge unidades de Gol, Voyage e Up, que têm defeito na suspensão.

Um deles afeta 15 unidades de Gol, Voyage e Up, modelo 2018, produzidas entre 13 de dezembro de 2017 e 22 de janeiro de 2018. Segundo a empresa, houve uma falha no processo de fixação das porcas do pivô da suspensão dianteira.

Já os proprietários das duas unidades do Golf ano/modelo 2015 estão intimados por conta do defeito detectado nos airbags, podendo lançar estilhaços da carcaça nos passageiros, com sério risco de morte. Segundo a Volkswagen, devido a uma falha na montagem, esse componente corre o risco de se soltar. A Volkswagen informa que o componente, da fornecedora ARC Automotive, pode projetar fragmentos metálicos no interior do veículo caso seja acionado, com risco de ferimentos graves ou fatais.

Os proprietários destes veículos devem agendar os reparos a partir da próxima quinta-feira, dia 15. "Além disso, coloca à disposição a Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800-019 8866". O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Artigos relacionados