Tite divulga última convocação antes da Copa do Mundo com novidades

Tite divulga última convocação antes da Copa do Mundo com novidades

Willian José, atacante de 26 anos, foi convocado pela primeira vez para o time principal da amarelinha graças ao bom desempenho defendendo a Real Sociedad.

Sem seu principal jogador devido à contusão de Neymar, o técnico Tite convocou nesta segunda-feira os estreantes Talisca e Willian José para os amistosos da seleção brasileira neste mês contra Rússia e Alemanha, quando fará os últimos testes na equipe antes da convocação final para a Copa do Mundo. A primeira aconteceu no segundo semestre de 2016 para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na sequência, a seleção vai para Berlim enfrentar a Alemanha, no dia 27. Ele é um jogador diferente, é Top 3. E terceiro, a equipe forte se faz por vez independentemente de nomes.

O goleiro Cassio, do Corinthians, os laterais Danilo (Manchester City) e Alex Sandro (Juventus), o zagueiro Jemerson (Monaco), os meias Giuliano (Fenerbahçe) e Diego (Flamengo) e o atacante Diego Souza (Sport) foram os nomes incluídos na convocação de outubro passado que acabaram não sendo chamados desta vez por Tite.

"A lista final será mais para frente". O time vem sem Neymar, mas tem novidades como Anderson Talisca e Willian José que vem fazendo uma grande temporada na Europa. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro - disse.

A lista do comandante canarinho é a última antes da convocação final no início de maio, que definirá os jogadores que vão viajar à Rússia para buscar o hexacampeonato da Copa do Mundo. Um resultado bom sem desempenho não gera confiança, e atleta não se engana - afirmou. "Há o encaminhamento de alguns que têm estado em alto nível na seleção e nos clubes e uma margem de disputa por estes postos", apontou o técnico, que elogiou os estilos de jogo dos dois mais novos integrantes da lista.

Artigos relacionados