Desembargadora diz que Marielle "estava engajada com bandidos"

Desembargadora diz que Marielle

O PSOL vai denunciar a desembargadora Marília Castro Neves ao Conselho Nacional de Justiça por causa da postagem difamatória da magistrada na rede social, em que, com base em fake news, acusa a vereadora Marielle Franco de ser ligada à facção criminosa Comando Vermelho.

- A questão é que a tal Marielle não era apenas uma "lutadora", ela estava engajada com bandidos! "Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu 'compromissos' assumidos com seus apoiadores", publicou a desembargadora. "Ela, mais do que qualquer outra pessoa 'longe da favela' sabe como são cobradas as dívidas pelos grupos entre os quais ela transacionava", conta. Em um post feito no Facebook na sexta, a juíza afirmou que a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada na quarta, estava "engajada com bandidos".

A magistrada ainda foi mais longe quando disse que não entendia tamanha comoção com a morte da vereadora, e que a 'esquerda' brasileira estava fazendo de tudo para "agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro".

O site "O Antagonista", também trouxe artigo falando sobre as controversas criadas em cima do assassinato da vereadora do PSOL e diz em matéria que Marielle Franco não foi eleita pelas favelas. "Eu postei as informações que li no texto de uma amiga".

O partido também desmentiu outra história que circulou em redes de trocas de mensagem acusando Marielle de ter sido casada com o traficante Marcinho VP (Márcio Amaro de Oliveira) - que comandou a venda de drogas no morro Santa Marta, na zona sul do Rio, e acabou morto em 2003. "E ela também lutava, trabalhava, salvava vidas", afirmou à Folha.

O texto da desembargadora Marilia Castro Neves segue: "Até nós sabemos disso. Acompanho e investigo isso que é objeto de reuniões mensais com a cúpula de segurança", esclareceu o procurador. Balas do mesmo lote, adquirido em 2006 e que teria sido roubado, também foram usadas na chacina que deixou 17 mortos na Grande São Paulo, em 2015.

Artigos relacionados