Yerry Mina já é do Barça

Yerry Mina já é do Barça

O Barcelona oficializou nesta quinta-feira a chegada do zagueiro Yerry Mina. O defensor assinou vínculo até 2023 com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (cerca de R$ 389 milhões).

Os catalães ainda não indicaram a que horas será feita a apresentação do segundo reforço de inverno, depois de Philippe Coutinho, estando a imprensa espanhola a indicar que a mesma deverá ser feita amanhã, sexta-feira. O clube catalão aceitou as condições finais pedidas pelo Palmeiras para fechar a negociação, como o pagamento à vista da transferência e bancar o mecanismo de solidariedade da Fifa, que prevê o repasse de uma quantia ao time formador do jogador, no caso o Independiente Santa Fé, de Bogotá.

Agora, falta apenas o anúncio oficial para que o zagueiro viaje para a Espanha e se apresente ao novo clube. Alexandre Mattos conseguiu fazer com que o Santa Fe (COL) aceitasse receber 1,8 milhão de euros pelos 20% dos direitos que possui. Entretanto, no lado dos torcedores mais corneteiros e da oposição, a visão é que o verdão deixou de faturar pelo menos cinco milhões de reais. O Palmeiras não era obrigado a vendê-lo antes de julho.

Os espanhóis têm preferência para levar o zagueiro desde que ele foi contratado pelo Palmeiras, no meio de 2016.

Um outro detalhe torna o negócio ainda mais vantajoso para o Verdão. O setor financeiro da equipe da Barra Funda respira aliviado, com pelo menos R$ 12.2 milhões a mais nos cofres palestrinos, como informa o jornalista Mauro César Pereira, dos canais ESPN.

Artigos relacionados