WhatsApp lança aplicativo para pequenas e médias empresas

WhatsApp lança aplicativo para pequenas e médias empresas

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (18/01) o lançamento de uma nova versão do aplicativo de mensagens destinada a pequenas empresas e atividades profissionais. "Muitos potenciais clientes podem enviar mensagens a qualquer momento e podem se sentir frustrados quando não recebem brevemente uma resposta", disse. O aplicativo será lançado no restante do mundo (incluindo Brasil) nas próxima semanas.

A nova versão tenta resolver um problema clássico na vida de empreendedores: se por um lado o app facilitou o contato com os consumidores, por outro ele tornou ainda mais cinzenta a linha entre a vida pessoal e profissional. Será possível adicionar uma descrição do seu negócio, e-mail, endereço físico e website.

Aproveite que o WhatsApp Business e relembre os melhores memes com o comunicador.

O app de bate-papo é usado por 1,3 bilhão de usuários em todo mundo. O aplicativo já era esperado por empresas que usavam o aplicativo para realizar vendas e se comunicar com clientes.

"As empresas enfrentam alguns desafios importantes quando usam o WhatsApp para fazer negócios, entre eles a quantidade de mensagens para gerenciar", afirma Idema.

Como é comum em versões de redes sociais para empresas, o WhatsApp disponibilizará métricas simples com estatísticas sobre as mensagens enviadas, o que deve ajudar o empresário e sua equipe a entender quais estratégias de comunicação funcionam ou não para a empresa.

"O WhatsApp Business é um aplicativo dedicado para Android, que é gratuito para download, e foi desenvolvido para atender as necessidades de uma pequena empresa", de acordo com comunicado da companhia.

Artigos relacionados