WhatsApp agora permite ouvir áudio antes de enviar no iOS

WhatsApp agora permite ouvir áudio antes de enviar no iOS

O WhatsApp está testando um novo recurso que permite salvar mensagens de áudio de forma automática, caso haja algum imprevisto, como por exemplo quando a bateria acaba ou você recebe alguma ligação telefônica ou via aplicativo. O recurso também deve chegar para usuários de Android, mas nada oficial foi confirmado ainda.

De acordo com o site Olhar Digital, caso o usuário seja interrompido por qualquer atividade do smartphone durante a gravação do áudio, o arquivo ficará gravado. A mensagem permanecerá na caixa de envio permitindo, inclusive, que a pessoa possa ouvir o conteúdo antes de enviar para um contato ou grupo do aplicativo.

As novas funções para gravação de áudio sucedem outra que também fazia falta para o público: não precisar segurar o botão da gravação de mensagens longas. Como de costume, deve levar um tempo até que o novo botão apareça para todos, tanto no sistema do Google quanto no iPhone (iOS). A ferramenta, anunciada em novembro de 2017, permite que o usuário grave uma mensagem de voz de uma forma mais fácil: basta bloquear o gravador com apenas um gesto para que ele continue captando a voz sem a necessidade de pressionar o ícone de microfone com o dedo. "Seja ético. Copiou? Informe a fonte".

Artigos relacionados