Visita de risco para os catalães — Real Sociedad-Barcelona

Visita de risco para os catalães — Real Sociedad-Barcelona

Com golos de Willian José e Juanmi, aos 11 e 34 minutos, respetivamente, ainda se acreditou que o clube basco poderia vir a ser o primeiro emblema da liga espanhola a aplicar a primeira derrota ao plantel orientado por Ernesto Valverde. No entanto, o Barcelona conseguiu reduzir para 2x1, antes do intervalo, com um golo de Paulinho, que fugiu a Kévin Rodrigues e só teve de empurrar a bola para o fundo da baliza de Gerónimo Rulli.

Lionel Messi reforçou a liderança dos marcadores, passando agora a somar 17, enquanto Luis Suárez subiu ao segundo lugar, totalizando 13. O uruguaio esteve endiabrado e fez, igualmente, o golo da reviravolta, após uma má reposição de bola do conjunto de Eusebio Sacristán (fala-se que o técnico pode estar de saída).

Outras contas, o Barça passa a ter 19 pontos de vantagem para o Real Madrid - tem um jogo a menos -, quarto classificado, sendo que a diferença para o Atlético de Madrid, segundo classificado, continua a ser de nove pontos.

O Barcelona somou a sua segunda vitória seguida, em visitas à Real Sociedad (depois de vencer os bascos, há um ano, na Taça do Rei) e agudizou o mau momento dos Erreala. Por seu lado, o Celta de Vigo ganhou na casa do Levante por 1-0, com um tento do dinamarquês Pione Sisto, aos 37 minutos, e, em Barcelona, o Espanhol adiantou-se aos 29, por Gerard, mas o Athletic chegou ao 1-1, por Inãki Williams, aos 35.

Artigos relacionados