Trump goza de saúde "excelente" e não tem quaisquer problemas cognitivos

Trump goza de saúde

As dúvidas as sobre a saúde mental de Donald Trump surgiram de novo com a publicação do livro "Fogo e Fúria", em que vários funcionários da Casa Branca falam de um presidente instável que se comporta muitas vezes como uma criança.

Apesar de tudo, o médico assegura que o Presidente dos EUA "tem imensa energia e muita garra".

Feitos os cálculos, Trump, que mede 1,90 metros e pesa 108 quilos, apresenta um índice de massa corporal que supera o recomendado. Um dos jornalistas perguntou se Trump está apto para o lugar que ocupa e o médico afirmou que não tem qualquer dúvida que sim, que está apto para este e para outro mandato, se for eleito.

De acordo com o médico, a capacidade cardíaca de Trump é "incrível" para sua idade e grande parte disso se deve ao fato de que teve uma vida de abstinência de tabaco e álcool. Ele diz que o presidente norte-americano recebeu uma pontuação perfeita em um teste projetado para detectar sinais iniciais de perda de memória e outras deficiências cognitivas leves. Trump, que recentemente enfrentou uma série de especulações sobre sua saúde mental, pediu um exame cognitivo no qual se saiu "extremamente bem".

"Os exames ao presidente aconteceram na última sexta-feira, no mesmo dia em que foi para as bancas o polémico livro de Michaell Wolf".

Em conclusão, Donald Trump deverá permanecer saudável até ao final do seu actual mandado como Presidente dos Estados Unidos.

Apesar disto, o médico da Casa Branca, que também acompanhou o estado de saúde de Barack Obama durante os seus dois mandatos, reconheceu que Trump poderia beneficiar de mais exercício e de uma dieta baixa em gorduras saturadas.

Artigos relacionados