Timãozinho bate o Sport nos pênaltis

Timãozinho bate o Sport nos pênaltis

Na tarde desta sexta-feira (12), a equipe do Corinthians enfrenta o Sport às 17h15, horário de Brasília, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O próximo adversário do Corinthians será a Ferroviária, que venceu o São Carlos por 3 a 2 também nesta sexta-feira. Os leoninos trabalharam bem na Primeira Fase e conseguiram se despedir dela ocupando o segundo lugar do grupo 18, com seis pontos somados em três partidas (duas vitórias e uma derrota). O time comandado por Coelho pressionou o Sport e rapidamente abriu o placar em Araraquara.

Samuel ampliou para o Timão, cobrando do lado direito e com Everton caindo para a esquerda. O Leão, por sua vez, só foi levar perigo aos 39 minutos, em cobrança de falta de Pedro Vitor.

O gol permitiu ao Corinthians ser mais cauteloso e buscar um jogo mais seguro. A vantagem mínima satisfez o time alvinegro, que se fechou e levava perigo apenas nas bolas paradas de Fabrício Oya.

No começo do jogo, o Corinthians queria mostrar a sua imponência e antes do primeiro minuto inicial já chutou bola ao gol, porém, nas mãos do goleiro do Sport. Posteriormente, aos 14 minutos, foi a vez do Sport assustar e carimbar o travessão com Robinho, que recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu firme para deixar o grito de gol entalado na garganta dos rubro-negros. O empate parecia questão de tempo, e veio aos 33 minutos. A bola bateu no braço do zagueiro João e o árbitro marcou pênalti para o Sport.

O jogo até os 20 minutos prosseguia de forma lenta com o Sport tentando de todas as formas entrar na defesa corintiana, enquanto o Corinthians de modo inteligente rodava a bola para encontrar os espaços deixados pelo time pernambucano. Antes, Renan Areias já havia tido uma boa chance dentro da área. Em caso de empate, a partida vai para as decisão por pênaltis.

Artigos relacionados