Terremoto atinge costa do Peru neste domingo (14) e deixa mortos

Terremoto atinge costa do Peru neste domingo (14) e deixa mortos

Um terremoto de 7,3 graus na escala Richter atingiu neste domingo (14) a região de Arequipa, no sul do Peru, e deixou ao menos dois mortos e mais de 60 feridos, de acordo com balaços provisórios divulgados pela imprensa local. Informações são de que até o momento não se ativou nenhum alerta de Tsunami.

Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do tremor foi localizado a 124 quilômetros da cidade de Puquio, no sul do país, e a 36,3 quilômetros de profundidade.

"Algumas casas foram destruídas e houve corte de energia eléctrica nas cidades de Acarí, Jaquí, Tanaca Yauza, Salamanca e Condesuyos, segundo o periódico 'La República', que citou as autoridades locais".

Em decorrência do tremor, a província de Nasca se encontra sem eletricidade e Ica também está parcialmente sem fornecimento. A Direção Hidrográfica e de Navegação da Marinha de Guerra do Peru esclareceu que, ainda que não haja alerta de tsumani no litoral peruano, segue com a vigilância da evolução do tremor.

Artigos relacionados