'Tela azul' obriga Microsoft a suspender correção de falha em chips AMD

'Tela azul' obriga Microsoft a suspender correção de falha em chips AMD

Durante o evento, o CEO Brian Krzanich também destacou o compromisso da empresa com a segurança em meio às vulnerabilidades de CPU Meltdown e Spectre.

Ou seja: se você tem um PC com Windows 7 ou 8, e processador Haswell ou mais antigo, o desempenho será bem afetado e você sentirá alguma lentidão.

O Meltdown e o Spectre são problemas complexos que afectam empresas como a ARM e a Intel, mas também fabricantes de sistemas operativos e browsers de Internet e ainda empresas que trabalham em cloud computing. Foi Smith que explicou as vulnerabilidades Meltdown e Spectre a semana passada. O grupo será liderado por Leslie Culbertson, um antigo director da área financeira da organização.

A Intel, assim como outras fabricantes, têm estado ocupada explorando as possibilidades da computação quântica, que descarta os tradicionais "1" e "0" binários por estados de superposição que podem representar diversos valores adicionais. O CEO da empresa, agora, garantiu que atualizações enviadas a mais de 90% dos chips irão resolver os problemas.

O "processador de 49-qubit leva-nos além da nossa capacidade de estimular e aproxima-nos da supremacia quântica, o momento em que os computadores quânticos ultrapassam, de longe, os melhores supercomputadores do mundo" disse Krzanich.

A IBM, uma das principais rivais da Intel, desenvolveu um chip de 50 qubits que também pode ser apresentado na CES.

Artigos relacionados