Taça de Portugal: Moreirense e FC Porto disputam última vaga nas 'meias'

Taça de Portugal: Moreirense e FC Porto disputam última vaga nas 'meias'

O FC Porto derrotou há instantes o Moreirense, por 2-1, qualificando-se para as meias-finais da Taça de Portugal.

A final desta temporada terá um conjunto estreante, uma vez que na outra meia-final se vão defrontar os estreantes Desportivo das Aves e Caldas, este do Campeonato de Portugal.

O FC Porto procura regressar às meias-finais, fase em que esteve apenas duas vezes nas últimas seis épocas, enquanto o Moreirense pode garantir a sua segunda semifinal, repetindo o feito de 1999/2000, época em que foi eliminado pelo Sporting.

E, em 20 minutos, dois golos com assinatura mexicana: aos oito Herrera fez o 1-0, após passe de Soares, e 12 minutos depois Miguel Laýun rematou cruzado para o fundo das redes dos minhotos.

Antes do final da partida, a equipa de Sérgio Conceição ainda levou um valente susto, com um golo de Edno aos 73 minutos, mas a vitória acabou mesmo por sorrir aos portistas.

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo Pereira, Layún, Herrera, Hernâni (Ricardo, 70), Brahimi (André André, 45) e Soares (Aboubakar, 87).

O encontro tem início marcado para as 20h30 no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Sérgio Vieira, técnico do Moreirense, por sua vez, escolheu o seguinte onze: Jhonatan, Koffi, André Micael, Iago e Rúben Lima; Boubacar, Rafael Costa, Neto e Zizo; Tozé e Peña.

(Suplentes: Felipe, Matheus, Hichem, Bruno Remires, Dramé, Cadiz e Edno).

Artigos relacionados