Riotur divulga agenda do Carnaval nesta quinta-feira (11)

Riotur divulga agenda do Carnaval nesta quinta-feira (11)

Apesar do prefeito Marcelo Crivella ter reduzido a verba para o Carnaval deste ano destinado à Liesa, a Prefeitura do Rio de Janeiro espera grandes números para a folia deste ano.

Apesar dos cortes de verbas anunciados pela câmara do Rio de Janeiro no ano passado para os festejos do Carnaval, Marcelo Alves, presidente da Riotur - uma agência pública de promoção do turismo da cidade - informou que este ano realizou uma captação recorde de investimento privado, totalizando 38,5 milhões de reais (9,9 milhões de euros). "Fizemos um esforço para apresentar um carnaval muito bonito, e esperamos que seja sem violência".

Segundo o presidente da RioTur, Marcelo Alves, "o volume de turistas esperado baterá todos os recordes". Entre os eventos estão: blocos de rua, desfiles das agremiações no Sambódromo e na Estrada Intendente Magalhães, a programação da Arena Carnaval Rio, palcos e demais celebrações oficiais. "Estamos preparados para oferecer a melhor experiência desta festa para todos". Serão duas atrações por dia, às 9h e às 16h, com uma apresentação surpresa reservada para a Quarta-Feira de Cinzas. "Para o Rio, o carnaval é o momento de mostrar para o mundo a grandeza do povo carioca".

O Simpatia É Quase Amor que desfila na Orla de Ipanema é dos megablocos do carnaval de rua do Rio de Janeiro
O Simpatia É Quase Amor que desfila na Orla de Ipanema é dos megablocos do carnaval de rua do Rio de Janeiro

O local receberá melhorias, como o aumento da iluminação e da sonorização.

As melhorias na Estrada Intendente Magalhães devem custar R$ 3,5 milhões. Por enquanto, já são 600 desfiles aprovados pela cidade, e a expectativa é que esse número aumente. Quem precisar de atendimento médico durante o Carnaval poderá contar com cinco postos de saúde e 130 ambulâncias e paramédicos. Haverá a presença de 150 maqueiros. O ordenamento do trânsito estará a cargo de 1.500 controladores.

Artigos relacionados