Resultado do Enem é antecipado e sai no dia 18 de janeiro

Resultado do Enem é antecipado e sai no dia 18 de janeiro

Para o candidato que concorrer com as duas notas - da redação presencial e da redação do Enem -, será considerada somente a mais alta para a classificação geral. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas divulgou nesta sexta-feira, 12, que o Ministério da Educação antecipou os resultados individuais para de 18 de janeiro, através da página do participante, na internet.

Para realizar a consulta do resultado do Enem 2017 basta acessar a página oficial a partir do dia em que ela estiver liberada e com o número de inscrição e senha em mãos vocês poderá ver seu resultado.

Há a orientação para aqueles que esqueceram a senha que tente recuperá-la com antecedência, pois pode ser que no dia do resultado a página esteja bastante congestionada e fique mais difícil esse processo.

Já os resultados dos treineiros serão liberados 60 dias depois da divulgação regular.

Tê-la em mãos é importante, inclusive, porque é com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. O acesso ao espelho das correções é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova. O Sisu oferece vagas em universidades públicas com base nas notas do Enem.

Artigos relacionados