Real Madrid perde outra no Campeonato Espanhol

Real Madrid perde outra no Campeonato Espanhol

Não tenho explicações. Vamos acabar com isso, não sei se na quinta ou no domingo, mas temos que seguir pensando que o futebol é assim. Apesar da maior posse de bola, o Real teve problemas para transformar suas chances em gols. Não tem explicação. É uma sequência ruim, que dura, e é difícil para meus jogadores. Mas, apesar do momento difícil, Zinedine Zidane procurou manter a serenidade. "É complicado para os jogadores porque brigamos, lutamos e a bola não entrou", ponderou, antes de acrescentar. Não merecemos hoje. Dentro do negativo precisamos buscar o positivo: temos um jogo na quinta para mudar isso.

Apesar de ter conquistado o Mundial de Clubes em dezembro, ao derrotar o Grêmio na final, o Real Madrid não realiza boa temporada, se comparada com as últimas sob o comando de Zidane.

Cristiano Ronaldo e companhia foram insuficientes para ultrapassar o "Submarino Amarelo", que não se deixou surpreender pela pressão madrilena nos instantes finais. "Conseguir uma vitória é fundamental", finalizou.

A mensagem foi forte, a resposta é que nem por isso: depois do empate em Vigo com o Celta para o Campeonato e da igualdade em casa com o Numancia para a Taça (ambos 2-2), os blancos perderam no Santiago Bernabéu por 1-0 com o Villarreal, com o golo decisivo a ser apontado a três minutos do final por Pablo Fornais.

Um mau início de ano para Ronaldo e para o Madrid, que corre o risco de ver aumentar para uns incríveis 19 pontos a distância que o separa do Barcelona, ao mesmo tempo que vê o Sevilla e o Eibar espreitar o seu quarto lugar.

Artigos relacionados