RB Leipzig supera o Schalke 04 e assume a segunda posição

RB Leipzig supera o Schalke 04 e assume a segunda posição

Em confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Alemão, o RB Leipzig aproveitou o mando de campo e levou a melhor sobre o Schalke 04.

O Leipzig é segundo, com mais um ponto do que o Schalke, e três do que o Borussia Dortmund, que só joga amanhã: recebe o Wolfsburgo.

A má fase do Red Bull Leipzig no Alemão chegou ao fim neste sábado.

Aos 37 minutos, Stambouli não conseguiu desarmar o francês Augustin, que acabou sendo derrubado pelo defensor dentro da área e tratou de partir para a cobrança de pênalti.

Precisando da vitória para seguir brigando pelas primeiras posições da tabela e, consequentemente, por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Red Bull Leipzig protagonizou um primeiro tempo morno no leste da Alemanha. O que o promissor atacante não esperava era a defesa de Fahrmann no canto direito para manter o zero a zero no marcador.

Para alívio da torcida, Keita se redimiu apenas quatro minutos depois, chutando forte da entrada da área. No minuto seguinte os donos da casa voltaram a assombrar o Schalke 04, desta vez com Bruma, que recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para fazer 3 a 1 e matar a partida. O meia ganês ainda contou com o desvio na zaga antes de a bola morrer no fundo das redes. Mas os donos da casa não se assustaram e pressionaram em busca da vitória. Nem um gol do zagueiro brasileiro Naldo salvou o time visitante. Naldo ainda empatou para os de Gelsenkirchen, aos 55, mas Timo Werner assinou o 2-1 aos 69 e fez então o passe para o resultado final, dois minutos depois.

Artigos relacionados