R$ 5 milhões no Vale — Restituição residual

R$ 5 milhões no Vale — Restituição residual

Quem tinha valores a restituir e não recebeu em nenhum dos lotes, incluindo o residual, deve averiguar se existem pendências na declaração do Imposto de Renda ou ainda se caiu na malha fina.

A partir das 9 horas de hoje, estaria disponível para consulta o lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), contemplando as restituições residuais, referentes aos exercícios de 2008 a 2017.

O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração no próximo dia 15.

Para saber se sua declaração foi liberada, o contribuinte pode fazer uma consulta no site da Receita na internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br/), no aplicativo da Receita ou ligar para o Receitafone (146).

Segundo a Receita Federal, correção das restituições será feita com base na taxa Selic e poderá chegar a 101,02%. Disponível para Android e iOS, a ferramenta permite acompanhar o andamento das restituições. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. Uma alternativa é ligar para os telefones 4004-0001, para capitais, 0800-729-0001, para demais localidades.

A Receita ainda não divulgou as datas para a entrega das declarações neste ano, mas normalmente começa entre o fim de março de início de abril.

Artigos relacionados