Plágio do plágio! Lana Del Rey é processada pelo Radiohead

Plágio do plágio! Lana Del Rey é processada pelo Radiohead

O coletivo liderado por Thom York vai processar a americana de 32 anos, Lana del Rey, acusando-a de ter plagiado o êxito Creep, de 1992.

Uma fonte citada em reportagem do jornal inglês "The Sun" garante que o grupo Radiohead e a cantora Lana Del Rey estão tentando acertar de forma amigável a compensação por um possível plágio - isso, antes que a banda vá a Justiça contra a cantora, como andou considerando. It's true about the lawsuit. "Seus advogados estão sendo implacáveis, então vamos lidar com isso na Justiça".

É verdade que há um processo. Apesar de eu saber que minha música não foi inspirada em Creep, os Radiohead sentem que foi e querem 100 por cento dos direitos de publicação. "Eu ofereci até 40, nos últimos meses, mas eles só aceitam 100", escreveu Lana. Após um acordo, os compositores da canção, Albert Hammond e Mike Hazlewood, foram incluídos nos créditos da composição do Radiohead. Se parar para pensar, Radiohead meio que afirmou que teria sim tirado a ideia de The Hollies, ao coloca-los como co-escritores.

Del Rey pronunciou-se sobre o caso em sua conta do Twitter. E só pra constar: as músicas das duas bandas se parecem mesmo.

Artigos relacionados