Pelo menos seis vítimas mortais em incêndio em Tondela

Pelo menos seis vítimas mortais em incêndio em Tondela

Um incêndio que deflagrou na noite deste sábado numa associação em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela (região Centro-Norte de Portugal), provocou a morte de pelo menos seis pessoas e ferimentos em dezenas de outras pessoas que estavam no local. Várias corporações de bombeiros combateram as chamas.

Uma nota publicada no site oficial da Presidência refere que Marcelo, "estando a acompanhar as informações sobre a nova tragédia que atingiu o concelho de Tondela, em Vila Nova da Rainha, expressa os seus sentidos sentimentos aos familiares das vítimas mortais e aos feridos que se encontravam na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária daquela localidade". Uma salamandra, que garantia o aquecimento do edifício, explodiu e provocou um violento incêndio.

Os feridos já foram todos evacuados para os hospitais de Viseu, Tondela e Coimbra.

A estrada principal está cortada ao trânsito a cerca de dois quilómetros da associação recreativa aonde ocorreu o incidente.

Pelo menos seis vítimas mortais em incêndio em Tondela

Já o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou como "muito crítica" a situação. Aos participantes juntaram-se, também, adeptos de futebol para assistir ao jogo de futebol entre Braga-Benfica.

Questionado sobre os mortos e feridos causados pelo incêndio, Miguel David disse apenas que "está a ser executado um posto médico avançado a fazer triagem de vítimas". Miguel David ao fazer um ponto de situação, cerca das 23.10 horas.

O fogo foi dado como extinto pelas 21.19 horas.

De acordo com o oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Paulo Santos, os feridos serão pelo menos 50.

Artigos relacionados