Palmeiras decide vaga nas oitavas contra o Taubaté | Palmeiras — Copa São Paulo

Palmeiras decide vaga nas oitavas contra o Taubaté | Palmeiras — Copa São Paulo

O Palmeiras reencontra o Taubaté na manhã deste domingo em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo; as equipes já se enfrentaram na fase de grupos, quando houve empate em 1 a 1.

O gol que inaugurou o placar foi anotado nos minutos finais da primeira etapa. A pressão adiantou e Fernando abriu o placar aos 46 minutos de jogo, em grande jogada de Alanzinho e Luan. A defesa do Taubaté consegui neutralizar as chances do verdão e tentava uma jogada de contra-ataque com os jogadores rápidos do setor ofensivo. Desde o começo estamos em busca de fazer história pelo Palmeiras, mas para isso temos de pensar passo a passo. Fernando teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo do gol.

No primeiro tempo o Palmeiras teve muitas oportunidades de gols, mas o goleiro Felipe foi o destaque do time do interior. Além de parar no goleiro Isaías, o Palmeiras reclamou bastante de faltas dentro da área em cima de Maílton e Léo Passos, mas o árbitro não marcou penalidade em nenhum dos lances.

Já no segundo tempo, a postura foi totalmente diferente. O duelo acontece às 11h (de Brasília) deste domingo, no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP, mesmo local das quatro partidas anteriores do Alviverde. A equipe se desorganizou defensivamente e continuava sem proporcionar qualquer perigo para o goleiro Anderson. A situação ficou ainda mais complicada quando Gabriel Furtado acertou lindo chute de fora da área e ampliou a vantagem do Palmeiras para 3 a 0. Poucos minutos depois de entrar em campo, o atacante Papagaio deu belo passe para Luan que bateu de esquerda e fez o quarto do time na partida. Mas quem achava que o time ia recuar errou, e por muito. Depois de reclamar de dois pênaltis não marcados na primeira etapa, o Verdão resolveu a partida na segunda, com os gols de Yan e Gabriel Furtado.

Artigos relacionados