Nvidia fecha parcerias com Uber e Volks para veículos autônomos

Nvidia fecha parcerias com Uber e Volks para veículos autônomos

Já a parceria com o Uber inclui as frotas de automóveis e caminhões autônomos da empresa norte-americana de transporte particular.

A Volkswagen anunciou recentemente que fará uma união com a empresa de tecnologia Nvidia, a fim de fabricar carros autônomos.

O programa de direção autônoma da Uber foi afetado este ano por um processo judicial em San Francisco aberto pelo rival Waymo sob alegação de roubo de segredo comercial. A Uber, por exemplo, Já vem promovendo testes de carros com direção autônoma desde 2015, além de realizar 50.000 trajetos com passageiros em mais de 3,2 milhões de quilômetros de forma autônoma.

Huang afirmou que a Baidu e a fornecedores de auto-peças alemã ZF Friedrichshafen selecionaram a Nvidia Drive para o desenvolvimento da sua plataforma de computação AV na China.

Volkswagen anuncia parceria com a Nvidia para desenvolvimento de carros inteligentes

O CEO da Nvidia mostra o Xavier na CES.

A companhia revelou as parcerias na CES, que decorre em Las Vegas, acrescentando que o processador Nvidia Xavier é a chave para estas colaborações.

A Nvidia apresentou durante a CES 2018 um chip dedicado que promete melhorar e acelerar o processamento de inteligência artificial dentro dos carros autônomos.

Artigos relacionados