Neymar marca e PSG vence na Copa da Liga Francesa

Neymar marca e PSG vence na Copa da Liga Francesa

No jogo entre Amiens e Paris Saint-Germain, da Taça da Liga, o árbitro anulou, num primeiro momento, um golo de Adrien Rabiot, por o seu relógio não ter vibrado no momento em que a bola entrou na baliza. Os outros clubes nesta fase são Monaco, Rennes e Montpellier. A entidade anunciou, nesta quinta-feira, a suspensão do contrato com a empresa responsável pela chamada "goal-line technology" e o fim do uso da tecnologia em todas as competições disputadas na França.

Em campo, desde o início o Paris Saint-Germain mostrou superioridade e criou inúmeras chances de gol. Neymar deixou o seu, de pênalti.

Vale lembrar que, a partir da próxima temporada, o Campeonato Francês vai passar a utilizar a tecnologia do árbitro de vídeo, como já é feito no Italiano, no Português e no Alemão, por exemplo. Isso só aconteceu no segundo tempo.

A classificação do PSG foi sacramentada apenas no segundo tempo. O árbitro assinalou a penalidade e o próprio brasileiro foi para a cobrança, abrindo o placar.

Rabiot fez o segundo gol com toque de cabeça, mas a arbitragem não estava 100% segura de que a bola havia ultrapassado a linha.

Nos restantes duelos desta noite, o Stade Rennes venceu o Toulouse FC, por 4-2, ao passo que o Angers SCO perdeu em casa diante do Montpellier HSC, por 1-0.

Na terça-feira, o Monaco se classificou ao superar o Nice por 2 a 1.

Artigos relacionados