Morreu a cantora francesa France Gall

Morreu a cantora francesa France Gall

"Há palavras que nunca se querem pronunciar. France Gall se juntou ao 'paradis blanc' em 7 de janeiro, depois de ter lutado por dois anos, com discrição e dignidade, contra um câncer", indicou, referindo-se à música "Le Paradis Blanc" (O Paraíso Branco, em português). Filha do compositor e cantor Robert Gall, que compôs canções para Edith Piaf e Charles Aznavour, a cantora era considerada uma das figuras mais importantes do espetáculo em França.

A cantora francesa France Gall morreu este domingo aos 70 anos vítima de cancro, disse à agência France-Presse a assessora de imprensa da artista, Genevieve Salama.

France Gall foi um dos nomes mais populares da música ié-ié, especialmente por força das suas colaborações com Serge Gainsbourg.

"Annie aime les sucettes à l'anis", canta inocentemente a jovem no vídeo, sem se dar conta que "Annie gosta de pirulitos de anis" teria outra interpretação.

Foi operada a um tumor maligno na mama em 1993, um ano depois da morte súbita do seu marido, o cantor Michel Berger, que sofreu um enfarte quando tinha 44 anos.

Não apenas de sucesso e polêmicas foi marcada a carreira de France Gall, que viveu também inúmeras tragédias pessoais ao longo de sua vida. Meses depois, a cantora desenvolveu um câncer de mama, que conseguiu vencer. Em 1997, perdeu a filha, Pauline, de 19 anos, devido a uma fibrose cística.

Artigos relacionados