Misic já treinou em Alcochete, Ruben Ribeiro só amanhã — Sporting

Misic já treinou em Alcochete, Ruben Ribeiro só amanhã — Sporting

Na antevisão ao jogo com o Desportivo das Aves, Jorge Jesus disse este sábado que Rúben Ribeiro está convocado e deu a entender que o ex-Rio Ave pode ir a jogo já no encontro deste domingo.

"Respeitamos o Aves. É uma equipa que, ultimamente, mudou um pouco o seu sistema". Rúben Ribeiro, apresentado esta quinta-feira, deverá trabalhar pela primeira vez com os leões na próxima sexta-feira.

"Não vou inventar nada. Alguns vão ser lançados no jogo", começou por analisar o técnico dos leões. O Sporting deu-lhe uma oportunidade.

Bruno Fernandes, um dos reforços da temporada, tem assumido um papel fundamental importante desde que chegou a Alvalade e Jorge Jesus não está surpreendido com o rendimento do jogador contratado à Sampdoria. "Está preparado para disputar qualquer jogo em Portugal".

Já sobre Wendel, que veio do Fluminense, do Brasil, e de Misic, contratado ao Rijeka, da Croácia, as palavras foram outras. Se repararem, há seis equipas na Europa com mais jogos: seis da Liga inglesa e depois nós e o Real Madrid. Não é um jogador para o imediato, como não é o Misic. "Vieram de férias com os campeonatos parados", disse.

Quando questionado sobre, entre Sporting e FC Porto, qual dos plantéis era melhor, Jesus preferiu não responder mas mostrou-se muito satisfeito com os jogadores que tem à disposição. O que eu sei é que o Sporting tem um bom plantel, estamos a trabalhar para isso. O jogador vai aprendendo treinando e vai potencializando o seu talento com o treino e o Bruno está a crescer de jogo para jogo.

No domingo, o Sporting, segundo classificado, com 43 pontos, recebe o Desportivo das Aves, 15.ª, com 14, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 20:15.

Artigos relacionados