MG: grave acidente deixa 13 mortos e 39 feridos na BR-251

MG: grave acidente deixa 13 mortos e 39 feridos na BR-251

Sete pessoas morreram e 39 ficaram feridas em um grave acidente na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais, na manhã deste sábado (13). As informações são do Corpo de Bombeiros.

De acordo com as autoridades responsáveis, pelo menos onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

O acidente envolveu uma van, um micro-ônibus e duas carretas.

Carreta incendeia após acidente na BR-251 em Minas
Carreta incendeia após acidente na BR-251 em Minas

O comandante do Corpo de Bombeiros informou que a estrada foi totalmente interditada, nos dois sentidos, com a formação de longa fila de veículos, e não há previsão para liberação.

Foram enviados para atender a ocorrência duas viaturas de salvamento e uma de combate ao incêndio, cinco unidades básicas e duas avançadas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e quatro militares tripulando a aeronave Pegasus da Polícia Militar mineira. Ambulâncias do Samu de cidades da região se deslocaram para o local do acidente.

"A situação lá é muito triste". É um micro-ônibus, um caminhão que tinha outro caminhão em cima dele, que colidiu com o ônibus e esse eixo parece que foi para dentro do ônibus. O médico do SAMU, é ele que tria os pacientes que estão em estado mais grave.

Conforme uma testemunha ouvida pelo Estado de Minas, uma carreta que viajava no sentido Salinas/Francisco Sá, transportando um outro caminhão, entrou pela contramão numa reta e provocou o acidente, batendo em outros veículos que viajavam no sentido contrário.

Artigos relacionados