Mais de 90 farmácias algarvias promovem plano de vacinação contra a gripe

Mais de 90 farmácias algarvias promovem plano de vacinação contra a gripe

No continente e nas ilhas, existem pelo menos 2.326 farmácias portuguesas habilitadas a administrar a vacina contra a gripe, e esta semana reforçaram stocks, para facilitarem o acesso à vacina aos portugueses, indicou a ANF.

93 farmácias do Algarve, que estão habilitadas a administrar as vacinas contra a gripe, organizaram um plano de vacinação de última hora, tendo em conta que o pico da gripe está previsto para os próximos dias em Portugal.

"A economia portuguesa tem dado passos em frente, mas as farmácias continuam a viver num clima de crise e austeridade", sublinhou Paulo Cleto Duarte, presidente da ANF, acrescentando que "apesar das dificuldades, os farmacêuticos e as suas equipas vão continuar a lutar para continuar a oferecer às populações mais isoladas acesso aos cuidados de saúde".

A vacinação evita mortes, diminui os riscos associados à doença e está indicada durante todo o Outono e Inverno. "Nunca é tarde para prevenir", apelou Rute Horta, farmacêutica com dez anos de experiência em campanhas de vacinação.

Até ao momento, foram dispensadas 509 mil vacinas na rede de farmácias, de acordo com a ANF.

Artigos relacionados