James Franco acusado de assédio depois de ganhar Globo de Ouro

James Franco acusado de assédio depois de ganhar Globo de Ouro

Engrossando o coro de acusações, a atriz Ally Shedy, de Clube dos Cinco, usou o Twitter para publicar mensagens que sugerem que James Franco, com quem trabalhou na peça The Long Shrift, em 2014, teria sido um dos responsáveis por fazer ela se afastar da indústria do entretenimento. #MeToo. Por que um homem está apresentando [a cerimônia]? "Disse demais", escreveu ela.

"Ok, espera. Tchau. Christian Slater e James numa mesa no #globodeouro". A repercussão do prêmio fez emergir no Twitter relatos como o da atriz Violet Paley, que chegou a dizer: "Lembra de quando você empurrou minha cabeça para baixo em um carro na direção do seu pênis exposto?". A atriz mandou recado para bom entendedor: "Nunca me perguntem por qual motivo deixei a TV e os filmes". Ela acusou o ator de assediá-la e de fazer o mesmo com meninas menores de idade. A premiação deste domingo foi marcado pelo engajamento de Hollywood contra os abusos depois de dezenas de mulheres acusarem o produtor Harvey Weinstein e desencadearem a campanha "Time's Up", em solidariedade às vítimas de assédio no mercado de trabalho dos Estados Unidos. "Que fofo esse broche do #TimesUp, James Franco". "Lembra daquela outra vez que você falou para uma amiga minha ir ao seu hotel quando ela tinha 17 anos?"

"Agora que você que tem um Golden Globe, por que você não dá papéis que tenham falas e não tenham nudez nos seus próximos filmes para dezenas de mulheres que fizeram nudez total e cenas de sexo nos seus filmes indie e projetos de arte?", criticou Sarah, que enxergou hipocrisia nos artistas conhecidos pelo histórico de abuso vestirem preto.

Outras mulheres também exigiram justiça e lamentaram a falsa intenção da participação do ator no protesto. "Tanto faz, eu ainda lembro do James Franco tentando ficar com uma adolescente do Instagram".

Só nos resta aguardar algum posicionamento de Franco com relação às acusações.

Artigos relacionados