Já cá cantam | Fleet Foxes no Paredes de Coura

Já cá cantam | Fleet Foxes no Paredes de Coura

De acordo com a publicação feita esta quarta-feira no Facebook, os norte-americanos regressam a Portugal a 16 de Agosto, segundo dia do evento. A 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura vai receber a banda norte-americana - à qual já pertenceu Josh Tillman aka Father John Misty -, que se junta aos já confirmados Skepta, Björk, Curtis Harding e ... Depois, a banda chegou a passar pela sua crise de identidade. Mas aquilo que parecia ser o fim da banda que lhe deu fama acabou por se transformar numa nova fase musical dos Fleet Foxes, que chamou ao terceiro disco Crack-Up, um título inspirado num ensaio de F. Scott Fitzgerald.

Ainda que influenciados pelo country-rock americano e pelo folk-rock britânico, os Fleet Foxes mostraram-se, desde o seu início em 2008, capazes de fazer algo realmente especial com essa mistura de estilos e influências. And You Will Know Us by the Trail of Dead.

O festival Vodafone Paredes de Coura terá lugar na Praia Fluvial do Taboão, de 15 a 18 de agosto. A partir de dia 22 de janeiro, segunda-feira, passam a custar 100 euros. O trabalho foi apontado como melhor álbum desse ano por vários jornais, revistas e sites, entre eles o Times, o Guardian, a Pitchfork, a Billboard e a Mojo.

Artigos relacionados