Governo do Rio diz que quita nesta quarta-feira salários de novembro

Governo do Rio diz que quita nesta quarta-feira salários de novembro

No total, o governo tem 103 mil funcionários públicos.

O atraso ocorreu porque a equipe econômica do Estado decidiu não programar o escalonamento salarial até o dia 30 de dezembro.

As secretarias respondem por R$ 180 milhões da folha de pagamentos, sendo que só da Seduc 49.327 servidores da ativa deixarão de receber nesta quarta-feira. Além dos servidores ativos, os vencimentos serão pagos aos inativos e pensionistas. "A Sefaz já encaminhou ao banco os documentos necessários para efetivar o pagamento e a instituição financeira está processando ao longo do dia a folha salarial dos servidores".

Em novembro, quando precisou quitar a folha do mês anterior, Taques chegou ao limite de atrasar 11 dias o pagamento de alguns dos servidores. Cerca de 49 mil professores e técnicos administrativos da Educação estão sem recber o salário de dezembro.

Em nota, nesta terça-feira, o Governo afirmou que o aporte à previdência vem exigindo um esforço cada vez maior do Tesouro para fechar o valor da folha de pagamento dos inativos e disse estar se empenhando para pagar os salários dos servidores, "mesmo com o cenário ainda desfavorável neste início de 2018". No total, 51.169 trabalhadores do Poder Executivo ficarão sem os seus salários. Em dezembro, os salários foram quitados dentro do prazo, graças a um grande devedor do Estado que pagou R$ 120 milhões, por meio do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).

O pagamento foi possível, segundo o governo, pelo ingresso do ICMS.

Artigos relacionados