Golpe no WhatsApp oferece desconto em rede de hambúrgueres

Golpe no WhatsApp oferece desconto em rede de hambúrgueres

O nome da famosa rede americana de fast-food Burger King, maior concorrente do McDonald's, está sendo utilizado, novamente, para aplicar um golpe por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Se você procura cupons de desconto, vale notar que o próprio Burger King tem um app (Android e iPhone) para isso e outras empresas, como a Cuponeria, oferecem apps com descontos baseados em geolocalização. Com a mensagem, segue um link onde deve ser feito um cadastro.

Ao clicar, o usuário é direcionado a fazer um cadastro em um serviço de SMS pago ou induzido a baixar aplicativos que reduzem a segurança do celular, deixando vulnerável a outros tipos de ataques.

Segundo a empresa Psafe, durante 6 horas, mais de 260.000 pessoas foram impedidas de clicar no link devido ao DFNDR Security, aplicativo desenvolvido pelo WhatsApp que bloqueia links suspeitos. A empresa de segurança Psafe diz que o usuário deve desconfiar sempre de qualquer promessa exagerada - Entre em contato com a empresa ou órgão do governo para verificar se realmente existe a promoção. Para ter direito ao desconto prometido, a vítima encaminhar o link para 30 amigos ou grupo.

Além disso, é interessante que o usuário mantenha o seu smartphone com um software de segurança que seja antiphishing, pois possui a capacidade de analisar todas as possíveis ameaças. Outra recomendação é passar um antivírus no dispositivo, além de remover todas as permissões de notificações do Chrome, evitando assim, o recebimento de mensagens maliciosas com novos golpes.

Artigos relacionados