Exame médico revela "excelente saúde" de Trump

Exame médico revela

O presidente americano, Donald Trump, tem "uma excelente saúde", segundo apontaram os exames médicos ao qual ele foi submetido nesta sexta-feira, informou a Casa Branca.

"O exame médico do presidente no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed foi extraordinariamente bem", afirmou o doutor Ronny Jackson, citado em um comunicado.

Antes dos exames, Trump disse que se sairia "muito bem" e disse que ficaria "muito surpreso" se isso não ocorresse. "O presidente goza de excelente saúde e espero dar mais detalhes na terça-feira", disse Jackson, que também cuidou da saúde do ex-presidente Barack Obama a partir de 2013.

"Tomara que eu esteja bem, ou a bolsa (de valores) não ficará contente", brincou o presidente com os jornalistas.

"Os legisladores disseram que estavam preocupados sobre o risco que representava o presidente, o risco que representava sua instabilidade mental para o país", disse à CNN a professora Brady Lee, editora do livro "O Perigoso Caso de Donald Trump", uma série de ensaios de psiquiatras que analisam o estado psicológico do presidente dos Estados Unidos. Os hábitos alimentícios de Trump chamaram atenção desde a época da campanha eleitoral de 2016. O presidente não fuma, nem bebe, mas consome até 12 latas de coca-cola light todos os dias.

Durante a campanha revelou-se que Trump toma vários medicamentos: para controlar o colesterol, a calvície e um tipo de antibiótico para rosácea, uma doença que deixa a pele avermelhada.

Artigos relacionados