"Eu faltei ao respeito a alguém?", pergunta Rui Vitória

Após Sérgio Conceição ter acusado Vitória de "incoerência" e de depois ter dito que não queria ofender o técnico do Benfica, Rui Vitória já reagiu. Este episódio não começou aqui, que isso fique muito claro: "não começou aqui e da minha parte vai já terminar aqui hoje", começou por dizer.

"Tenho visto nos últimos dias: haja respeito entre os treinadores". Mas eu faltei ao respeito a alguém? Eu não faltei ao respeito a ninguém e não aceito que me digam isso de forma leviana.

"Dentro desta lógica, o que quero dizer é o seguinte: o treinador do FC Porto disse o que disse, que assuma as suas responsabilidades".

"Da minha parte não vale tudo". Condicionado o quê. Tenho a minha confiança, tenho a minha cabeça limpa.

Reforços e possível saída de Lisandro para o Inter: "Quem vier tem de acrescentar alguma coisa". O Rui Vitória não está a responder ao Sérgio Conceição, ao Jorge Jesus nem a ninguém. "E a minha opinião já ficou expressa".

"Não altero os meus limites, não altero a minha postura, não altero a minha maneira de estar". Posso ganhar, posso perder, aqui no Benfica já subi o tom, já baixei o tom, mas há uma coisa que ninguém me pode apontar: é que ultrapassei os limites. Neste caso, objetivamente, foi o treinador adversário a dirigir-se a mim. Os benfiquistas já entenderam isso. E é assim que eu vou continuar a ganhar. Antevisão da partida com o Sp. Braga " Taticamente será um jogo difícil.

Abel Ferreira aproveitou o recente clássico da Luz - "em que, por ventura, toda a gente esperaria o contrário daquilo a que se assistiu" - para elogiar o Benfica, equipa onde Rafa "um dos melhores da história do Braga, tem sentido dificuldades, o que demonstra bem a grandeza do Benfica". Mas o Sp. Braga também sabe que vai encontrar um Benfica que sabe o que tem de fazer, que vai ter de jogar de forma muito forte, uma equipa determinada e convicta do que faz. A sua forma de jogar muito peculiar e tem particularidades a que estamos atentos. O técnico referiu que apanhar o atual campeão em título é uma oportunidade para aquilo que são os seus objetivos, abordando ainda o suposto favoritismo dos encarnados.

Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.

Artigos relacionados