Esta TV MicroLED da Samsung tem 146 polegadas

Esta TV MicroLED da Samsung tem 146 polegadas

A Samsung já trouxe uma grande novidade aos fãs de tecnologia para a CES 2018, a maior feira de tecnologia do planeta que acontece até o dia 12 de janeiro nos Estados Unidos.

A Samsung apresentou durante a CES 2018, maior evento de tecnologia do mundo, a primeira televisão modular do mundo, cujo conceito é inédito: chamada The Wall, ela permite a criação de diversas telas de até 146 polegadas.

O design da nova televisão consiste em módulos, o que permite que as pessoas monatem seus aparelhos de TV do tamanho que desejam. Pense que você vai poder colocar partes para encaixar e aumentar a tela ou reduzi-la. A quantidade de módulos usados na demonstração do The Wall não foi divulgada. Em resumo, a tecnologia promete juntar o melhor do LCD e do OLED, consistindo de milhões de LEDs microscópicos que podem emitir luz própria.

A Samsung informa que a The Wall faz uso da gama de cores DCI-P3 para o máximo de fidelidade, mas não mencionou nada a respeito de HDR ou de conexões (é provável que ela use o One Connect, o hub que já é empregado em alguns modelos QLED); ao mesmo tempo a empresa dá a entender que pretende oferecer o MicroLED como uma nova solução para reprodução de imagens, principalmente pela alta qualidade e redução de consumo.

A TV do tamanho de uma parede ainda não tem preço nem previsão de lançamento; mais detalhes devem ser revelados pela Samsung nos próximos meses.

Artigos relacionados