Em vídeo, Oprah Winfrey mostra casa devastada por causa de deslizamento

Em vídeo, Oprah Winfrey mostra casa devastada por causa de deslizamento

Pelo menos 15 pessoas morreram por causa de deslizamentos e enchentes provocados pelas fortes chuvas que caem sobre a Califórnia, nos Estados Unidos. Em Santa Bárbara, a lama invadiu casas, interditou estradas e arrastou veículos.

O deslizamento aconteceu nas colinas à volta de Santa Bárbara, perto de Los Angeles, uma zona já muito penalizada pelos recentes incêndios. Acordei com esse ardente fogo e então desci para ver a a profundidade da lama no meu quintal. Passe para o lado para ver o quão funda está a lama no meu jardim. "Helicópteros estão resgatando meus vizinhos, procurando pessoas desaparecidas".

Ellen DeGeneres ligou para Oprah ao vivo de seu programa, e postou um vídeo no Instagram para mandar sua mensagem de solidariedade para todas as vítimas do local. "Meus vizinhos em Montecito estão devastados com os deslizamentos de lama", escreveu.

Como complemento ao vídeo que partilhou e que mostra o rasto de destruição deixado pela lama, Oprah ainda agradeceu "as orações e a preocupação" manifestadas pelos seus fãs. Onde estão minhas raízes, onde minha mãe nos criou.

O xerife do condado de Santa Bárbara, Bill Brown, indicou que o número de vítimas mortais subiu de 15 para 17 com a descoberta de mais dois corpos na quarta-feira, dia em que também foram resgatadas três pessoas.

Antes do início das chuvas, o condado havia ordenado a evacuação de aproximadamente 7 mil pessoas, porém muitos residentes preferiram ficar em suas casas. "Estamos trabalhando para identificar as pessoas que ainda podem estar presas e isoladas em áreas que não conseguimos acessar completamente", disse Brown à CBS.

Artigos relacionados