Defensoria Pública entra com ação contra Ratinho por declarações homofóbicas

Defensoria Pública entra com ação contra Ratinho por declarações homofóbicas

A Defensoria Pública de São Paulo ofereceu uma denúncia administrativa na Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania contra o apresentador, por considerar o vídeo ofensivo e homofóbico, segundo informações do Estadão.

Na quinta (4), após toda polêmica que a declaração gerou na web, Ratinho gravou um novo vídeo se explicando: "Ontem eu fiz um comentário sobre gays na novela da Globo e todo mundo comentou, virou viral e esse negócio aí".

A Defensoria quer que a Secretaria da Justiça multe o apresentador, com base na lei estadual de combate à homofobia. Mas veja bem, em nenhum momento eu quis ofender nenhum gay, até porque eu trabalho com todos eles, todos eles gostam de mim e eu gosto muito deles, então não tem nada a ver.

"É uma verdadeira exposição ampla via internet de ofensas homofóbicas proferidas contra os homossexuais de forma geral, tomando a homossexualidade masculina como algo negativo e ruim que, necessariamente, desqualificaria e depreciaria a programação de uma emissora de televisão", ressaltou o defensor público Rodrigo Leal da Silva, por meio da assessoria. A gente tem que olhar, está concorrendo com a gente. Naquele tempo não tinha 'viado' não. É muito veado, eu não sei o que está acontecendo. Não tem tanto viado assim. Cês acham que tinha viado naquele tempo? É muito 'viado': é 'viado' às seis da tarde, é 'viado' às oito da noite, é 'viado' às nove da noite, é 'viado' às dez da noite, mas é muito 'viado'.

De acordo com a denúncia administrativa feita no dia 03, o apresentador publicou em seu perfil oficial no Instagram um vídeo com a legenda "Exagero de viado", no qual utiliza por diversas vezes o termo "viado" em sentido pejorativo, com o intuito de, propositadamente, reforçar a ideia negativa e discriminatória do termo. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados.

Artigos relacionados