Atriz brasileira ensina mulheres a praticarem ritual com a menstruação

Atriz brasileira ensina mulheres a praticarem ritual com a menstruação

Em entrevista para a revista Glamour no final de dezembro, a atriz explicou o que é o ritual: "Plantar a lua é devolver o sangue para a terra".

No ritual, mulheres regam plantas com o sangue fruto do ciclo menstrual. A atriz, que é protagonista do folhetim global O Outro Lado do Paraíso, chocou ao propor para seus fãs que realizem um ritual sacro com sangue colhido da menstruação. É uma forma de fechar o ciclo.

"A sua relação com o seu sangue, diz muito sobre como você se relaciona com o seu feminino" "
Mulher, devolve seu sangue para a terra".

A atriz de "O Outro Lado do Paraíso" incentiva assim à prática deste ritual que designa por "plantar a lua" e que consiste na coleta do sangue menstrual, com o uso de coletores ou absorventes ecológicos, e seu posterior depósito plantas de vaso ou em jardins. "O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre", explicou a atriz sobre o processo de "Plantar a Lua".

No Stories, do Instagram, Bianca cita o site "DanzaMedicina". Ela também ressalta que você pode colocar o sangue coletado direto na terra ou em vasos de planta, pois o sangue também é um excelente fertilizante. "Perceba os padrões negativos, as crenças limitantes, os hábitos que não lhe servem mais e tudo aquilo que se encontra estagnado em sua vida", descreve a terapeuta corporal Morena Cardoso na página em questão.

Artigos relacionados