Antes de Bale, Real Madrid tentou Messi com esta proposta astronómica

Antes de Bale, Real Madrid tentou Messi com esta proposta astronómica

Uns meses antes de contratar Gareth Bale, o Real Madrid quis 'desviar' Lionel Messi do Barcelona e estava disposto a pagar a cláusula de rescisão: 250 milhões de euros. A revelação foi feita esta sexta-feira pelos jornais "Der Spiegel", da Alemanha, e "El Mundo", de Espanha.

Na altura, os merengues propunham um salário de 23 milhões de euros limpos a Messi, um valor quase impensável na altura.

Inquirido pelo consórcio de publicações que divulgam as informações do Football Leaks, o Real Madrid já garantiu que "essa informação não é real, é totalmente falsa". O jornal "Der Spiegel" vai mais longe e conta mesmo que os merengues queriam fechar negócio com Messi a bordo de um jato privado na presença não só do jogador, como também do pai do jogador, do advogado, de Florentino Pérez, o então diretor desportivo do Real Madrid e um advogado do clube.

Além disso, Juárez teria explicado a Jorge Messi que o Real Madrid prometia "exercer pressão sobre Mariano Rajoy" no caso de o jogador ser acusado de fraude fiscal.

Artigos relacionados