Twitter Lite consome menos internet e espaço no seu Android

Twitter Lite consome menos internet e espaço no seu Android

Lançado em abril deste ano, o Twitter Lite, uma versão mais leve do aplicativo para Android da rede social, acaba de chegar ao Brasil.

O novo aplicativo do Twitter é bastante similar à versão para navegadores de celular, trazendo ainda uma economia de dados embutida. Esta versão permite que os usuários economizem dados móveis em smartphones e tablets. Ou seja, a alternativa serve para as pessoas que possuem smartphones Android antigos, por exemplo, ou que contem com pouca franquia de 3G. Ao todo, ele apresenta as funcionalidades básicas da rede social como postagens, timeline, trending topics e hashtags, além de alguns outros recursos extras como a busca e publicação de GIFs.

Com uma instalação de menos de 3MB, carrega rapidamente em redes 2G e 3G, segundo a empresa, além de oferecer suporte off-line caso o usuário perca sua conexão temporariamente. Além disso, o aplicativo pode minimizar o consumo de dados com um modo de economia que baixa apenas as imagens e vídeos escolhidos pelos usuários.

Além do Brasil, o app também está disponível para download como aplicativo no Google Play em 24 países, em mercados da África, Ásia, Europa, Oriente Médio e América Latina.

Artigos relacionados