Rodada #38: tudo o que você precisa saber sobre Chapecoense x Coritiba

Rodada #38: tudo o que você precisa saber sobre Chapecoense x Coritiba

O time paranaense nunca venceu esse rival em Chapecó.

Enquanto isso, seus três principais adversários, irão pegar equipes tradicionais, como Flamengo, Corinthians e Santos, mas que estão praticamente de férias, com exceção do time carioca, que está na final da sulamericana, mas ainda pode garantir uma vaga na Libertadores pelo campeonato brasileiro. Se repetir o desempenho do primeiro turno, quando venceu por dois a zero, já será suficiente para não depender de outros resultados. Triste ironia para aqueles que três anos atrás confiaram em uma chapa que dizia em alto tom que faria uma gestão diferente no Coritiba. A relação confirma 12 desfalques para o técnico Marcelo Oliveira.

Quem está fora: Alan Santos, Dodô, Henrique Almeida, William Matheus, Alecsandro, Walisson Maia, Neto Berola, Henrique Gelain, Geovane e Rodrigo Ramos (DM); Werley e Yan Sasse (suspensos). A chapa não demorou muito a se desmantelar pelo excesso de vaidade entre seus pares, e assim o time dentro de campo sofreu todas as conseqüências das trapalhadas fora dele.

Com a ausência de Werley, Thalisson Kelven deve ganhar a preferência sobre Márcio e iniciar como titular. E no lugar de Yan Sasse, Daniel também entrará como titular pela primeira vez. Seria um grande presente para a torcida e para o clube, justamente na semana que completou um ano da tragédia com o vôo da LaMia.

Para enfrentar a Chapecoense, o Coritiba contará com vários jogadores que não puderam enfrentar o São Paulo.

A Chapecoense entrará em campo também precisando da vitória, porém ao contrário do Coritiba, que luta apenas para fugir do rebaixamento, o time de Santa Catarina tem boas chances de garantir uma vaga na Libertadores da América.

Anderson pode ser a surpresa do Coxa frente à Chape
Anderson pode ser a surpresa do Coxa frente à Chape

Por outro lado, o treinador contará com o retorno do atacante Artur Kaíke, um dos destaques do time nesta temporada. As únicas ausências confirmadas são do zagueiro Douglas Grolli e do volante Amaral, que deverão ser substituídos por Fabrício Bruno e Moisés Ribeiro, respectivamente.

Atuando no Couto Pereira, o Coritiba venceu a Chapecoense por 2x0.

Data: 03 de dezembro de 2017.

A provável escalação para domingo é Wilson; Léo, Márcio (Thalisson Kelven), Cleber Reis e Carleto; Jonas, Galdezani (João Paulo ou Edinho), Iago Dias (Filigrana ou Daniel), Tiago Real e Rildo; Kleber.

Kleina deve escalar o time com: Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas e Reinaldo; Elicarlos, Moisés Ribeiro, João Pedro e Canteros; Arthur e Wellington Paulista.

Artigos relacionados