Jogadores do Barcelona pedem Philippe Coutinho como prioridade no time

Jogadores do Barcelona pedem Philippe Coutinho como prioridade no time

Mesmo após o fracasso na última janela de transferências, a equipe azul-grená não desistiu da contratação do brasileiro e tem apoio das principais estrelas do time.

O diário esportivo aponta que o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, passará a conduzir a negociação pessoalmente e preparará uma oferta de peso para que o Liverpool se veja convencido a liberar o meia na janela de transferências do inverno europeu.

Ainda de acordo com a publicação Coutinho irá receber um salário anual de 14 milhões de euros.

O médio brasileiro de 25 anos continua a ser um alvo prioritário para o plantel de Ernesto Valverde depois de falhada a contratação no Verão, após a saída de Neymar para o PSG.

Leia também: Com Robinho condenado por violência sexual, o que acontece agora?

Se concretizar essa operação, porém, o Barcelona terá "o ovo antes da galinha", já que precisará também se livrar de alguns jogadores para adequar suas finanças, já que a folha salarial subirá consideravelmente com a chegada de Philippe. Poranto, se for mesmo contratado pelo Barcelona em janeiro, não poderá mais entrar em campo na competição continental, ficando à disposição apenas para Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. O maior valor que o Barça irá chegar, por sua vez, será 150 milhões de euros (R$ 585,2 milhões). E teria ficado agradado com o que viu.

Artigos relacionados