Instagram testa aplicativo separado para mensagens e mostrará usuários que estão online

Instagram testa aplicativo separado para mensagens e mostrará usuários que estão online

Segundo o portal The Verge, o Instagram Direct ainda está passando por testes.

Depois do Messenger e do WhatsApp, o Facebook tem mais um aplicativo de mensagens instantâneas: o Instagram Direct, que foi separado do Instagram. "Para tornar este tipo de conexão mais fácil e mais divertida, estamos testando o Direct - um aplicativo câmera-first que se conecta perfeitamente ao Instagram".

É provável que, com o sistema de troca de mensagens separado o Instagram, novas funções sejam anexadas à rede social voltada para o compartilhamento de fotos e vídeos. A primeira tela que aparece ao abrir o aplicativo é da câmera, por isso a semelhança ao Snapchat. Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai serão os primeiros a ter acesso à aplicação dedicada.

Em breve o Instagram receberá um recurso que segregará as mensagens instantâneas do aplicativo.

A troca de mensagens diretas no Instagram é um pouco confusa para a maior parte dos utilizadores, assim sendo, esta será a forma de resolver a situação e fazer com que amigos possam optar pela nova plataforma na troca de mensagens. A empresa, que comprou o Instragram por US$ 1 bilhão em 2012, também adquiriu o WhatsApp por cerca de US$ 22 bilhões em 2014 e transformou o Messenger, a área de envio de mensagens do Facebook, em um aplicativo individual.

A informação foi revelada pelo The Verge, que descobriu o aplicativo, lançado hoje para Android e iOS em seis países (o Brasil não é um deles).

O chamado Direct ganhará uma espécie de espaço próprio dentro do Instagram, já que o serviço cresceu consideravelmente ao longo dos últimos quatro anos.

Artigos relacionados