Instagram adiciona "posts recomendados" no feed

Instagram adiciona

O Instagram está sugerindo posts curtidos por outros perfis no feed da rede social, isso mesmo, todo tipo de conteúdo vindo de outra conta, a qual não é seguida pelo usuário, está aparecendo como "Recomendado para você".

Mas, ao contrário da funcionalidade hashtags, que é opcional, nesta novidade o utilizador não pode realmente desactivar as novas recomendações. A princípio, a função já foi liberada para todos os usuários do aplicativo em dispositivos Android e também em iPhones, com sistema iOS. Um porta-voz da empresa informou ao site norte-americano TechCrunch, no entanto, que os posts recomendados só aparecem depois que o usuários já viram as fotos mais recentes de seus amigos.

Isto ocorre depois do Instagram anunciar há pouco mais de duas semanas que os utilizadores podem seguir hashtags.

Por enquanto, não existe uma forma de cancelar o recebimento de posts sugeridos. E apenas é possível ocultar temporariamente a sessão, o que é feito tocando no menu de três pontos acima da postagem, depois tocando em "Ocultar".

O feed do Instagram irá mostrar as publicações recomendadas pelos utilizadores, uma mudança que, no início deste mês, foi detectada durante um teste e desde então ficou silenciosamente. Mais tarde, o usuário continua vendo fotos e vídeos de contas que não são seguidas.

Artigos relacionados